segunda-feira, fevereiro 05, 2007

O castelo dos cinco fantasmas e dos melhores scones do mundo

Reza a lenda que foi no castelo de Malahide que Bram Stoker se inspirou para descrever a soturna moradia de Drácula. Nas torres moravam as irrequietas vampiras e quem não se recorda do assutador vestíbulo que mostrava, a quem quer que lá entrasse, que estava num local habitado pelo mal.

Na verdade, o castelo de Malahide não é assim tão assustador. Talvez por o ter vistado num dia em que o sol banhava a fachada de forma a tornar o edifício tão apelativo e acolhedor.

Reza outra lenda que o castelo de Malahide é habituado por cinco fantasmas, tendo a última aparição ocorrido em 1976, quando alguns bens da propriedade foram leiloados. O terrível espectro que assombrou os visitantes é talvez o fantasma mais simpático do mundo (logo a seguir ao Casper) - Puck, o fantasma de 1,20m, que tem uma portinha só para ele na sala de jantar.

Mas essa sala, conta uma história mais soturna. Na parede estão os quadros dos 14 Talbot que morreram na Battle of the Boyne e, segundo a história, todos eles se sentaram à volta da enorme mesa para tomar o último pequeno-almoço das suas vidas.

O último dos homens Talbot morreu em 1976, de forma inexplicável. A irmã, Rose, decidiu vender
a propriedade e foi viver para a Tasmânia... há quem diga que foi ela a responsável pela morte do irmão, mas isso já são as más-linguas portuguesas com excesso de imaginação... ou haverá um fundo de verdade?

Mas nem tudo são histórias soturnas em Malahide e garanto-vos que há outras bem saborosas, como os fantásticos scones disponíveis no café do castelo.

É um lugar mágico que vale a pena visitar, apenas vos aconselho a não trazerem pinhas com veneno de rato para casa, por mais bonitas que elas sejam.


(Fotos SM e CS)

2 Comments:

Blogger C. said...

lol e suponho que tu trouxeste as tais pinhas nao?

05 fevereiro, 2007 15:41  
Anonymous Anónimo said...

...antes com veneno de ratos do q com nova estirpe letal do vírus da gripe...

das mais bonitas recordações de Dulin, este castelo altaneiro.

bjokas**

06 fevereiro, 2007 13:55  

Enviar um comentário

<< Home