quinta-feira, janeiro 18, 2007

Espírito de campeão

A prova é dura e ao fim de várias etapas o corpo já dá sinais de cansaço, mas, mesmo assim, os portugueses mostram que são resistentes e vão ganhando notas positivas no Dakar. Uns vencem etapas e vêem os nomes figurar nos primeiros da classificação. Outros vencem as dificuldades e mostram que têm espírito de campeão.

À nona etapa, Pedro Bianchi Prata, o piloto portuense, estreante nas andanças do Dakar, ficou sem o pneu de trás. No meio do deserto, o motard não teve outra hipótese, senão continuar a andar, só com a jante. Demorou 16 horas a percorrer os 128 quilómetros que o separavam do CP1. Mesmo cansado, ainda conseguiu trocar a roda por uma cedida por um piloto que tinha desistido. Era 1 hora da manhã quando saiu do CP1, mas nem isso o demoveu e o portuense acabou mesmo por fazer a especial... durante toda a noite.

Eram 7 horas da manhã quando Pedro Bianchi Prata chegou ao acampamento e já não havia tempo para dormir. Trocou as rodas e o escape de seguiu para a especial seguinte.

O objectivo do piloto é terminar o Dakar e realmente, persistência não lhe falta. Nem só de espírito se faz um campeão, mas sempre ouvi dizer que dos fracos não reza a história, por isso, pelo menos no meu blog, o portuense já ganhou uma etapa neste seu primeiro Lisboa-Dakar.

3 Comments:

Blogger Ivar C said...

Mas infelizmente, segundo o site oficial do rally, o Pedro não aguentou e abandonou a prova. Isso não lhe tira mérito nenhum, claro. :)
http://www.dakar.com/2007/DAK/LIVE/pt/1200/classement/ABM.html

18 janeiro, 2007 22:19  
Blogger Cristy said...

Vi ontem à noite que ele já não completou a etapa, tive pena. Mesmo assim, o mérito ninguém lhe tira. Fazer um dakar já é muito difícil, agora com percalços destes, ainda é pior.

19 janeiro, 2007 14:40  
Blogger Cristy said...

Afinal houve um erro no site do Dakar. Pedro Bianchi Prata chegou mesmo até ao fim do rali. Aproveito para dar os meus parabéns ao piloto e demonstrar o meu desagrado perante mais um erro do site oficial.

23 janeiro, 2007 13:42  

Enviar um comentário

<< Home