domingo, janeiro 14, 2007

Thumbs up

Fiquei agradavelmente surpreendida por saber que a exposição de Amadeo Souza-Cardoso, patente na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, foi um grande sucesso. Inaugurada a 14 de Novembro de 2006, a mostra tem sido uma das mais visitadas de sempre na instituição.

Chegado o último dia, e porque não há possibilidade de prolongar a mostra, devido a compromissos com os proprietários das obras, a instituição decidiu alargar os horários e a exposição está assim aberta ininterruptamente desde as 10:00 de sábado até às 24:00 de hoje (domingo).

Os visitantes são de todo o país e, pelo que pude ver, levam uma enorme dose de paciência para a Gulbenkian. Ontem, houve quem tivesse de esperar mais de quatro horas para ver as obras do pintor de Amarante. À saída, as opiniões eram unânimes: «valeu a pena» [pena, tenho eu, que não pude ir ver a mostra].

A fundação espera que até ao fim do dia de hoje seja alcançado o número mágico de 100 mil visitantes. Tendo em conta que se trata de arte e não de futebol ou telenovelas, parece-me um excelente sinal de esperança para o futuro. Ah, e já agora, excelente foi também
a atitude da fundação que, ao funcionar durante a noite, permitiu que as obras pudessem ser vistas por mais pessoas.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu fui ver ontem. Esperei duas horas e meia e SIM, valeu a pena!O ambiente estava magnífico, apesar da espera sempre em pé as pessoas estavam bem dispostas e as conversas com os vizinhos de fila ajudou o tempo a passar mais depressa :)!

Vim/estou deslumbrada!

LINDO!

O nosso país não é cinzento, é colorido como as obras do Amadeo Sousa-Cardozo.

:)
Bjinhos,
Rita

15 janeiro, 2007 11:05  
Blogger Wordphantom said...

Eu não vi,mas gostava de ter visto. Fiquei também surpreendido, através do que vi na tv e li nos jornais...e espero que não seja o último sinal que contraria a teoria de que estamos num país de futebol e...brandos costumes(claro!)

bjs

16 janeiro, 2007 22:37  
Blogger Wordphantom said...

Já agora agradeço o tal artigo que publicaste num domingo de bom sol sobre a invenção da boneca insuflável pelo Hitler. Obrigado ;)

bjs

16 janeiro, 2007 22:49  

Enviar um comentário

<< Home