quarta-feira, dezembro 27, 2006

É uma doença, sim!

Mais uma vez tive que escrever um artigo sobre uma jovem que morreu na sequência de uma anorexia. Desta vez, era alguém que tinha passado pelo pesadelo de ser obesa e vivido a adolescência debaixo da lente deturpada de uma sociedade que a insultava e discriminava por ser assim.
Perder peso tornou-se uma obsessão, de tal forma que passava dias inteiros sem comer.
Mesmo assim, comparando as fotografias em que surge com peso a mais e aquelas em que aparece esquelética, só quando está magra se vê um sorriso.
Nem imagino o que será passar por esta doença terrível e revolta-me quando vejo/ouço as pessoas a comentar: «são manias de modelos», «não tenho pena, morreu porque quis»... É uma doença sim, meus senhores e demasiado trágica para continuarem a fingir que não existe.

Também a ignorância me parece uma doença demasiado generalizada neste momento.
Espero que estes casos sirvam de alerta e que nem eu, nem ninguém, tenha que noticiar mais uma morte por anorexia.

1 Comments:

Blogger Ivar C said...

Quando se diz que são "são manias de modelos" não acho que seja inteiramente mentira. Pelo menos acredito que a culpa esteja maioritariamente na abominável indústria da moda. A anorexia é um efeito colateral... acho eu. ;)

28 dezembro, 2006 15:39  

Enviar um comentário

<< Home