sábado, dezembro 23, 2006

2006...

Ando há dias para escrever este texto, mas, sinto algum receio de fazer o balanço de um ano antes de ele acabar... e se vem por aí um tsunami? Mas hoje deu-me para isto e cá vai.

2006 começou em grande. Lembro-me de nos primeiros dias do ano olhar com impaciência e um pânico terrível o desafio que me aguardava. Era a minha primeira campanha eleitoral a sério e o meu maior desafio profissional até ao momento. 15 dias muito complicados na estrada, mas no final, o sentimento do dever cumprido e algum orgulho até por as coisas terem corrido bem.
Foi o momento alto dos meus 3 anos de jornalismo e uma das etapas mais marcantes da minha vida.

Depois, foi lutar para agarrar uma das coisas que mais gosto no mundo: o meu emprego. Mais uma vez, as coisas correram bem, por isso, o balanço é mais do que positivo.

Este foi também o ano de consolidar amizades, sobretudo com pessoas que trabalham comigo todos os dias.
Como é possível aturar-me durante toda a semana e ainda ter paciência para estar comigo ao fim-de-semana? E como é possível juntar tantas pessoas fantásticas num jornal tão pequeno? São as dúvidas que me inquietam.

Já no final do ano surgiram mais pessoas especiais. Cada uma à sua maneira foram mudando a minha vida. Umas entraram devagarinho e ganharam aos poucos um lugar no meu coração. Outras, chegaram e abancaram como se fosse tudo delas. Desarrumaram os móveis e instalaram-se de malas e bagagens, com muita loucura e agitação à mistura. São todos muito bem-vindos e espero que fiquem por muito tempo.

Em 2007 espero manter por perto todas estas pessoas especiais. Os amigos recentes e os que nunca sairam de perto de mim (pelo menos do meu coração).

A todos vocês (e não preciso de dizer quem são, vocês sabem) obrigada por terem enchido o meu ano de calor e por estarem lá sempre que precisei.

Adoro-vos!!

Nos amores, o ano foi mais complicado... não é sempre? O complicador continua a funcionar a 1000 km/hora e a meter-me em sarilhos.

Iludi-me, desiludi-me, caí e levantei-me, mas sempre com o suplesse que me é natural ;) Houve quem voltasse ao lugar devido de amigo do peito, de onde nunca deveria ter saído, e quem tivesse uma saída airosa e atempada da minha vida.

Aos que só me queriam como uma aventura barata, lamento, tenho demasiado nível para isso!

Houve páginas viradas e capítulos que ainda mal começaram. Agora, vejo-me diante de uma página cheia de linhas tortas, onde espero saber escrever direito. Pelo menos, é essa a minha intenção.

É verdade, amei e chorei na mesma proporção, mas não é isso que dá cor à vida? Mas prometo desligar a porcaria do complicador e tentar viver mais.

Desejo apenas um 2007 tão louco e animado como 2006, para mim e para todos vocês que dedicam algum tempo a ler os considerandos que escrevo.

Como é possível que me tenha esquecido de mencionar o Quebra-ócio?!?! Foram só 4 fins-de-semana que passei com aquele grupo doido de gente que faz da diversão uma arte, mas foi o suficiente para marcar este final de ano. Conto com vocês para animar os meus fins-de-semana de 2007.

1 Comments:

Blogger Diana said...

Pois linda olha nem me atrevo a fazer o meu balanço...o ano começou mal e está a acabar mal...espero que em 2007 a situação se inverta...:)

24 dezembro, 2006 12:31  

Enviar um comentário

<< Home