sexta-feira, outubro 13, 2006

A parar o trânsito

Hoje fui à Baixa, nada de anormal, não fosse o facto de ter recebido olhares, piropos e até comentários menos próprios, de 75 por cento dos homens com quem me cruzei. A coisa chegou a tal ponto, que ia acontecendo uma acidentezito de viação, provocado por um morenaço, que, ao volante do seu Audi, me fazia pssst pssst e ia batendo no Opel Corsa que estava parado à sua frente.
Eu bem olhava para as montras para tentar perceber o que, em mim, causava tamanho alvoroço, mas não vi nada de anormal. Será o efeito sauna? (questão a explicar num post posterior)
Já convencida de que me tinha transformado numa boazona, cruzei-me com o bonzão, a quem deito uns olhares atrevidos de vez em quando, que continuou a ignorar-me. Aí, percebi. Eu não mudei, estou igual, estou é nos sítios errados. Se por cá não me querem, acho que vou à Baixa mais vezes.