segunda-feira, outubro 02, 2006

O que sempre quiseram saber sobre mim e nunca tiveram coragem de perguntar

Este post estava no outro blog. Resolvi inclui-lo neste, porque conta um bocadinho sobre mim.

Em resposta ao desafio da
Diana, vou contar seis coisas sobre mim.

1- Sou jornalista. Esta tinha que ver em primeiro lugar, porque é uma das coisas que me dá mais prazer na vida. Não é uma ocupação, faz mesmo parte da minha essência.

2- Odeio a solidão. É o meu maior medo. Vivo sozinha e adoro, mas, às vezes, preciso de estar com os amigos. Aquelas pessoas especiais com as quais volto a ser criança, a saltar muros, a descer nos escorregas, apesar de o BI ostentar já o número 26 no campo da idade.

3- Sou completamente urbana. Adoro o campo, mas só para umas escapadelas à rotina. Adorava viver em Nova Iorque e ter uma casa de férias no Alentejo. Mas também preciso do mar para recarregar energias. Para já, adoro o meu Porto. Tem mar, sol, o cinza do granito, o corre-corre da hora de ponta e o sossego do parque da cidade e dos miradouros ao entardecer.

4- Sei que esta deve parecer estranha, mas... adorava que a vida tivesse o botão do "undo". Arrependo-me de tantas coisas que fiz, ou deixei de fazer, nos 5 minutos seguintes. Também gostava que a vida tivesse banda sonora. Queria ouvir uma música romântica quando ele se aproxima, para saber que ele também está interessado. Queria ouvir uma música assustadora antes de o meu carro ser assaltado. E queria ouvir uma música divertida quando estou na loucura com os meus amigos. Não é pedir muito, pois não?

5- Sou viciada em café. Bebo 4 por dia, quando estou a trabalhar. Dá-me uma sensação de energia e força. E adoro estar no café com os amigos. Beber um bom expresso, um capuccino cremoso e deixar que a conversa saia, fluída, solta. Adoro tomar café no Majestic, no Café di Roma de Sá da Bandeira, no Lais de Guia (em dias de chuva) e na esplanada do Bogani Café (sempre).

6- Adoro viajar. Pegar nas malas e ser transportada para um mundo diferente. Por diversos motivos, ainda visitei muito pouco do que queria visitar. Marrocos foi o meu destino favorito. Foi um exagero para os sentidos. Cores, cheiros, sabores, sensações, tudo tão diferente do que eu estava habituada. Egipto é a minha viagem de sonho, desde sempre, e está planeada para 2007. Mal consigo esperar para aplicar os meu conhecimentos de egiptologia e ler os hieróglifos das paredes dos templos. Depois conto como foi, prometo.

E já acabou, muito havia ainda para dizer. Fica mais uma, só de bónus. Sou uma tagarela, mas já devem ter reparado. O desafio está lançado, para quem quiser. Fico à espera.

2 Comments:

Blogger pincesadapenínsulaibéricaearredores said...

querida ally mcbeal :-P

quando é que vamos outra vez brincar prá toy r'us????????


***

03 outubro, 2006 13:40  
Blogger Cristy said...

Agora vamos para o do Colombo :)

03 outubro, 2006 19:16  

Enviar um comentário

<< Home