terça-feira, outubro 31, 2006

Uma boa notícia, num dia mau

Depois de uma série de desaires e más notícias, eis que chega uma boa notícia. O meu grande amigo MJB junta-se finalmente à família da Média Capital e vai integrar a RCP. Ou seja, vai trabalhar mesmo debaixo de mim (no piso de baixo lol).
O melhor de tudo, melhor até do que voltar a ouvir aquela voz TSF na rádio, é saber que vai deixar de escrever para um meio pequeno e chega finalmente a um meio de comunicação nacional. Sempre o admirei como jornalista e achava um desperdício
Parabéns, tava a ver que não!! ;)

segunda-feira, outubro 30, 2006

Farta

Estou farta dessa treta do amor. Farta de ouvir músicas do André Sardet por todo o lado, de ver casalinhos apaixonados, de ver filmes de contos de fada. Estou farta de esconder que só queria encontrar um principe encantado quando nem sequer acredito neles. Estou farta de estar sozinha e de ter a certeza de que este "estar" vai transformar-se em "ser".
Estou farta de dizer que não olham para mim por causa do aspecto físico porque mesmo quando me conhecem, continuam a não me querer. Estou a farta de ter esperanças parvas e de ser tratada como lixo por gajos parvos por causa dessas esperanças.
Estou farta que me digam que é só uma questão de tempo, que não tarda nada encontro essa pessoa que me merece e me vai fazer feliz. Estou farta que me digam que sou bonita e me dêm exemplos de pessoas que um dia tiveram o azar de fazer um qualquer comentário positivo sobre mim.
Guess what, acabou-se!
Acabou-se esse fingimento, essa insegurança, esse fatalismo, essa tentativa de agradar, essa depressão. Acabou-se tudo. Resigno-me a não ter ninguém, para que possa finalmente descansar e deixar de permitir que me magoem. Aviso à navegação (se interessar a alguém): o bobo da corte reformou-se. Arranjem outra. Por mim chega. Pior do que não compreender os homens, é saber que eles não me querem compreender a mim.

terça-feira, outubro 24, 2006

Beleza artificial

Mitos que a publicidade nos transmite. Vejam o vídeo.

domingo, outubro 22, 2006

Dúvida que me inquieta

Os homens são todos complicados? Ou só o são aqueles que se cruzam no meu caminho?

Adeus piloto de vermelho

Parabéns ao Alonso pelo segundo título (e tão novinho que ele ainda é). E, pela primeira vez, sinto-me impelida a dar os parabéns ao Schumacher, só pela excelente decisão de abandonar a F1. Adeus, acho que até já vais tarde. Não sei porquê, mas és sempre o último na minha grelha de partida.

sábado, outubro 21, 2006

A estratégia de Sócrates

O nosso Primeiro-Ministro ou percebe muito de marketing e comunicação, ou está muito bem assessorado. Revelou-se um mestre do teleponto durante a campanha eleitoral e, pelos vistos conseguiu fazer crer aos portugueses que era possível governar este país, que está num buraco financeiro, sem aumentar os impostos nem apertar o cinto.
Agoram andam todos muito surprendidos com as medidas do Governo, a chamar-lhe mentiroso, mas... acreditaram mesmo que era possível? E no Pai Natal, também acreditam?
Corta benefícios daqui, corta dali, aumenta impostos, impõe taxas e portagens... Assim se tem feito esta legislatura, mas o interessante desta história é o sujeito da frase.
Não é o Primeiro-Ministro quem aumenta impostos, quem impõe taxas de internamento, quem anuncia portagens nas SCUT. Os mensageiros das más notícias são os ministros. O Primeiro-Ministro fica encarregue de anunciar computadores em todas as escolas, protocolos com o MIT, o cartão do cidadão, ou seja, tudo o que seja evolução e progresso, para salvaguardar ao máximo a imagem.
Maria de Lurdes Rodrigues, Teixeira dos Santos, Mário Lino, Manuel Pinho, Correia de Campos... esses é que são os maus da fita, ou pelo menos, isso é o que Sócrates quer que os portugueses pensem.
De Sócrates dizia-se ainda que controlava a informação e os ministros, para que a informação só saísse na altura certa.
Aqui, penso que está a falhar redondamente. O Ministério da Economia parece ser o rei das «patas na poça». Ministro e Secretários de Estado desdobram-se em mentidos e desmentidos... ou será esta uma estratégia do líder do Executivo para remodelar a tutela da Economia, tal como fez no MNE?
Para já, só se sabe que Pinho balança, mas, para mim, não tarda a cair.

segunda-feira, outubro 16, 2006

É a política, estúpido!

Um deputado está andando tranqüilamente quando é atropelado e morre. A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.
-"Bem-vindo ao Paraíso!"; diz São Pedro
-"Antes que você entre, há um probleminha.
Raramente vemos parlamentares por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer com você.
-"Não vejo problema, é só me deixar entrar", diz o antigo deputado.
-"Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte: Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade.
-"Não precisa, já resolvi. Qu ero ficar no Paraíso diz o deputado.
-"Desculpe, mas temos as nossas regras. "
Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe. Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado. Todos muito felizes em traje social. Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar.
Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas. Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora. Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe.
Ele sobe, sobe, sobe e porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por ele. Agora é a vez de visitar o Paraíso.
Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando. Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.
-" E aí ? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna."
Ele pensa um minuto e responde:
-"Olha, eu nunca pensei .. O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno."
Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos. O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do deputado.
-" Não estou entendendo", - gagueja o deputado - "Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados!!!"
O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz:
-"Ontem estávamos em campanha.
Agora, já conseguimos o seu voto..."

(desculpem o português do Brasil, mas tive preguiça de traduzir)

sábado, outubro 14, 2006

O ministro que chega sempre primeiro

Sem dúvida que Manuel Pinho, minsitro da Economia, é o homem que chega sempre primeiro. Depois de ter sido apanhado na auto-estrada em excesso de velocidade (a 212 km/h), o ministro voltou a acelerar e já chegou ao Portugal pós-crise enconómica. É verdade, esta sexta-feira, Manuel Pinho anunciou que a crise económica já acabou. Parece é ser o único português a ver isso.

sexta-feira, outubro 13, 2006

Ando a sentir-me demasiado carnívora...

A parar o trânsito

Hoje fui à Baixa, nada de anormal, não fosse o facto de ter recebido olhares, piropos e até comentários menos próprios, de 75 por cento dos homens com quem me cruzei. A coisa chegou a tal ponto, que ia acontecendo uma acidentezito de viação, provocado por um morenaço, que, ao volante do seu Audi, me fazia pssst pssst e ia batendo no Opel Corsa que estava parado à sua frente.
Eu bem olhava para as montras para tentar perceber o que, em mim, causava tamanho alvoroço, mas não vi nada de anormal. Será o efeito sauna? (questão a explicar num post posterior)
Já convencida de que me tinha transformado numa boazona, cruzei-me com o bonzão, a quem deito uns olhares atrevidos de vez em quando, que continuou a ignorar-me. Aí, percebi. Eu não mudei, estou igual, estou é nos sítios errados. Se por cá não me querem, acho que vou à Baixa mais vezes.

Obrigatório visitar as «desassistidas»

Um blog feito por mulheres, mas não é só para as mulheres, já que os homens só têm a aprender com ele.

quinta-feira, outubro 12, 2006

A super mulher

Foi só um estudo, mas parece ter tido mais impacto na sociedade portuguesa do que os testes nucleares que o Kim Jong II andou a fazer lá pela Coreia do Norte. Os machistas deste meu Portugal ficaram horrorizados porque o sonho das mulheres de hoje não é passarem o dia encostadas ao fogão e agarradas ao aspirador. E, pior de tudo, elas até querem mostrar que são boas nas carreiras que escolhem e almejam alcançar cargos de topo.
Ficaram surpresos porque afinal, elas também têm desejo sexual e, se calhar, já não se contentam em passar a vida a fingir orgasmos.
Desboriu-se afinal que «o que as mulheres querem» é aquilo que os homens quiseram durante séculos. Se calhar, as ambições que temos na vida não são assim tão determinadas pelo nosso sexo, se tivermos oportunidades iguais.
O problema é que o cidadão comum, o vox populli que anda de autocarro, vai ao supermercado e até comenta notícias na internet, sofre de moralismo exacerbado que, misturado com a hipocrisia de todos eles, se torna irritante (no mínimo). Para essas pessoas, a mulher do século XXI, essa que quer sexo sem tabus, é uma prostituta.
Dizia um desses indivíduos, que sexo sem amor é apenas vontade. E, pergunto eu, qual é o mal da vontade? Será pior satisfazer essa vontade do que alimentar casamentos de anos sob o signo da mentira e procurar nas amantes aquilo que não se pede à legítima esposa (não fosse ela gostar e tornar-se numa dessas prostitutas, isto é, mulheres que gostam de sexo)?
Desculpem-me mas só me apetece mandar-vos ver se chove.
Se trabalho várias horas por dia, obviamente, quero ter uma carreira sólida e reconhecida. Se faço sexo com alguém, obviamente quero retirar algum prazer. E se não tiver namorado/marido, fico sem desejo sexual? Isso é um mito maior do que o do Adamastor.
Com muito orgulho digo que sou uma super mulher, uma mulher do século XXI.

terça-feira, outubro 10, 2006

O teu defeito

Descobri o teu maior defeito. És muito parecido comigo, demasiado até.

segunda-feira, outubro 09, 2006

Um homem à procura do amor

Encontrei um homem que anda à procura do amor. Garante que vai a qualquer lado, revira todas as pedras, para encontrar a mulher da vida dele... e ainda por é giro, pronto depende da foto, mas pelo menos não tem pêlos nas orelhas.
É verdade, encontrei-o na net e, céptica como sou, interrogo-me se não será apenas uma (bem sucedida) operação de marketing. Mas fica o link para quem quiser saber mais. Quem sabe se não é o vosso principe encantado.

domingo, outubro 08, 2006

Esta noite sonhei contigo. Sonhei que as tuas mãos percorriam o meu corpo. Lá fora, o barulho das ondas marcava o ritmo. Lentamente, sem pressas, porque a noite era só nossa.
O calor da tua pele na minha pele levava-me à loucura.
Com os teu lábios percorreste o meu corpo até que... acordei.
Sozinha, na minha cama, a noite pareceu ainda mais escura e triste

sábado, outubro 07, 2006

Qual é mesmo o trabalho de George W. Bush?

As explicações nas palavras do próprio
Hoje queria ver-te apesar de achar que não me queres ver. Não consigo deixar de pensar em ti, mas não queria. Sinto saudades e nem sei porquê.
Às vezes acho que estás a pagar na mesma moeda pelas vezes em que te tratei mal, outras vezes, acho quem nem sequer pensas nisso.
Estou aqui, à tua frente, mas não me vês.
Acho, constantemente, que é altura de desistir. Até porque nem sei bem o que sinto. Só sei que queria que estivesses aqui, agora, comigo.
Talvez ainda valha a pena tentar, mas receio que tentar me faça ficar cada vez mais enredada em ti e que, afinal, só queiras que eu esteja bem longe.

sexta-feira, outubro 06, 2006

Dilemas sobre comboios

Se deixamos o comboio partir, apesar de ele nos ter chamado para a viagem, haverá possibilidade de o fazer voltar atrás? Ou é melhor tentar apanhar um taxi?

quinta-feira, outubro 05, 2006

Crónica de uma morte anunciada

Nobre Guedes rompeu o silêncio que mantinha desde o caso Portucale e, em entrevista à RTP, disse «Nim» a uma candidatura à liderança do CDS. O nome de Portas também foi apontado como um possível opositor a Ribeiro e Castro.
Com o partido cada vez mais dividido - de um lado a direcção, do outro a bancada parlamentar - e a perder apoiantes (segundo mostram as sondagens), o fantasma de Portas vai pairando sobre o Largo do Caldas, como se do novo D. Sebastião se tratasse.
Pires de Lima está dedicado ao mundo dos negócios, a Telmo Correia não vejo a coragem para um novo confronto e Nobre Guedes parece-me mais o mensageiro...
Se este é, ou não, o (tão esperado) regresso de Paulo Portas à primeira linha da política, não sei, até porque não sei até onde vão as aspirações do «chefe da banda», mas este é concerteza o início da morte de Ribeiro e Castro na liderança do partido.

Wish you were here

Quero-te aqui agora

"Eu só quero o teu namoro
Não quero os papéis, nem amarras
Que te afastem de mim
Quero ouvir o teu corpo
Gritar com alma: sim!

Eu não quero o teu cuidado
Nem quero saber do passado
Seja ele bom ou ruim
Quero-te aqui agora
Sem princípio, nem meio, nem fim"

in "C (Como És)", Jorge Palma

quarta-feira, outubro 04, 2006

Lost















Começa hoje nos EUA a terceira série de Lost. Por cá, é só em Novembro, mas já podem espreitar o que aí vem.

O chamado pé na poça?!

Em conversa com uma amiga...

amiga x: encontrei o y no cinema
eu: com os amigos? ou com alguma gaja?
amiga x: com uma gaja. era assim como tu
eu: como eu? como é isso?
amiga x: é pra não pensares que era alguma gaja boa. fisicamente era como tu, mas era insonsa

Amiga x, sabes que te adoro, mas tinha que partilhar esta conversa com o mundo. A tua identidade fica no segredo dos deuses. Ah, e agora que vou ser um corpo Solinca, já vais poder descrever-me como uma gaja boa

Coisas estranhas que acontecem mesmo

Quem viu o brilhante filme Magnólia não esquece a bizarra chuva de sapos. É estranho, mas, como a natureza também o é, a chuva de sapos acontece mesmo de vez em quando.
Dizem os especialistas que o fenómeno se deve a correntes de ar e até explicam que os sapos não são os únicos animais «a chover». O mais comum mesmo é chover pequenas aves.

segunda-feira, outubro 02, 2006

Já nem sei

Não sei se é por despeito, por vaidade, por desejo. Não sei por que quero que me olhes.
Nem sei se realmente quero que me olhes.
Talvez porque um dia já o tenhas feito e hoje o teu olhar apenas me atravesse para ver o que está do outro lado.
Nem sei por que penso nisso.
Quero pensar que é apenas despeito, vaidade, desejo, mas não sei... Apenas sei que quero que me olhes e me vejas como um dia já viste.
Hoje voltaste a passar sem me olhar. Falei-te. Respondeste-me. Foste simpático, distante. Talvez me tivesses olhado, mas voltaste a não me ver.

O que sempre quiseram saber sobre mim e nunca tiveram coragem de perguntar

Este post estava no outro blog. Resolvi inclui-lo neste, porque conta um bocadinho sobre mim.

Em resposta ao desafio da
Diana, vou contar seis coisas sobre mim.

1- Sou jornalista. Esta tinha que ver em primeiro lugar, porque é uma das coisas que me dá mais prazer na vida. Não é uma ocupação, faz mesmo parte da minha essência.

2- Odeio a solidão. É o meu maior medo. Vivo sozinha e adoro, mas, às vezes, preciso de estar com os amigos. Aquelas pessoas especiais com as quais volto a ser criança, a saltar muros, a descer nos escorregas, apesar de o BI ostentar já o número 26 no campo da idade.

3- Sou completamente urbana. Adoro o campo, mas só para umas escapadelas à rotina. Adorava viver em Nova Iorque e ter uma casa de férias no Alentejo. Mas também preciso do mar para recarregar energias. Para já, adoro o meu Porto. Tem mar, sol, o cinza do granito, o corre-corre da hora de ponta e o sossego do parque da cidade e dos miradouros ao entardecer.

4- Sei que esta deve parecer estranha, mas... adorava que a vida tivesse o botão do "undo". Arrependo-me de tantas coisas que fiz, ou deixei de fazer, nos 5 minutos seguintes. Também gostava que a vida tivesse banda sonora. Queria ouvir uma música romântica quando ele se aproxima, para saber que ele também está interessado. Queria ouvir uma música assustadora antes de o meu carro ser assaltado. E queria ouvir uma música divertida quando estou na loucura com os meus amigos. Não é pedir muito, pois não?

5- Sou viciada em café. Bebo 4 por dia, quando estou a trabalhar. Dá-me uma sensação de energia e força. E adoro estar no café com os amigos. Beber um bom expresso, um capuccino cremoso e deixar que a conversa saia, fluída, solta. Adoro tomar café no Majestic, no Café di Roma de Sá da Bandeira, no Lais de Guia (em dias de chuva) e na esplanada do Bogani Café (sempre).

6- Adoro viajar. Pegar nas malas e ser transportada para um mundo diferente. Por diversos motivos, ainda visitei muito pouco do que queria visitar. Marrocos foi o meu destino favorito. Foi um exagero para os sentidos. Cores, cheiros, sabores, sensações, tudo tão diferente do que eu estava habituada. Egipto é a minha viagem de sonho, desde sempre, e está planeada para 2007. Mal consigo esperar para aplicar os meu conhecimentos de egiptologia e ler os hieróglifos das paredes dos templos. Depois conto como foi, prometo.

E já acabou, muito havia ainda para dizer. Fica mais uma, só de bónus. Sou uma tagarela, mas já devem ter reparado. O desafio está lançado, para quem quiser. Fico à espera.